2013/11/10

Vandalismo

Bom, vejamos... o que eu posso falar disso? Não é muita coisa afinal o título do post já define, mas quero dissertar sobre isso.
Hm... vagabundagem seria uma palavra melhor não acham? Afinal de contas é a falta do que fazer que leva ao ser humano à fazer coisas do tipo.
Eu sinceramente detesto as ruas de São Paulo por causa disso. Os próprios habitantes fazem isso com as ruas e paredes. É o cúmulo do absurdo.
Sem mencionar que os donos dos estabelecimentos pichados acabam tendo prejuízo, por que neguinho, ao invés de procurar um emprego e firmar uma família, está mais preocupado em depredar os lugares, gerando custos altos em reforma para os pobres coitados.
Sem falar na vergonha não é? Sim, vergonha. Digo isso por que li o comentário de um Staff da banda the GazettE falar sobre isso. Foi algo do tipo: "Suas ruas são sujas e cheias de pichações, mas não deixaram de ser felizes! "
Tem vergonha maior do que ver uma mensagem do topo de um estrangeiro? Acho que não, né?
Claro que somos felizes, pois a violência está tanto entre delinquentes e policiais, que matam adolescentes, confundindo-os com marginais. Pois somos o país do futebol onde o que mais importa é a construção de estádios do que de moradia para quem vive em barracos, ou de escolas gratuitas para crianças pobres.
Somos felizes por sermos reconhecidos no mundo como o país do futebol, do café, do sexo fácil, de Pelé, de vandalismo.
É vergonhoso! Muito vergonhoso! Claro que temos nossos pontos bons, mas infelizmente os pontos ruins se destacam.
Esse é o Brasil de todos.
O Brasil da mais pura vergonha de ser.

Nenhum comentário: