2013/10/29

Transporte Público

Se tem uma coisa que eu odeio aqui em São Paulo, fora uma grande maioria da população, é, sem sombra de dúvida o transporte público.

Ônibus, metrô ou trem. Qualquer um deles. Não importa a hora que você precise dele, ou está com mil pessoas a mais do que dita sua capacidade ou está mais devagar que uma lesma.

E parece que é quando você mais precisa de agilidade desses meios invernais que eles resolvem estar hiper lotados, ou acontece algum acidente de algum idiota que tenta se matar, ou até mesmo discussões de seus próprios tripulantes.

Eu nunca discuti ou briguei em um deles mais já presenciei muitas discussões no metrô enquanto voltava para casa. Se algum pobre coitado vier discutir comigo no metrô ou no ônibus, ele simplesmente preferiria nem ter acordado naquele dia para começo de conversa.

Creio que eu não sou uma boa pessoa para se fazer uso de transporte público, porque eu sou uma pessoa muito estressada. Na verdade eu sou uma pessoa bipolar. Meu humor muda completamente quando as pessoas resolvem me importunar em meu momento de calma. Claro que eu não sou nenhum bicho. Eu recebi educação de meus pais, mas eu simplesmente não tenho paciência com as pessoas ao meu redor.

Sem falar no empurra-empurra que sempre tem no horário de pico. É quase que literalmente o estouro da boiada, porque ninguém tem mais respeito por ninguém quando o assunto é correr para poder ir sentado, pouco se importando se tem idosos, gestantes ou alguma pessoa com deficiência.

É vendo essas ações das pessoas no meu dia a dia que me dá vergonha de dizer que sou brasileira. É por motivos como esses que eu tenho vontade de me casar com um japonês e ir morar no Japão.

O único arrependimento que eu teria seria de deixar minha mãe, meu irmão, meu pai e minha avó para trás. Eu até os levaria comigo, mas eles não compartilham do mesmo fascínio que eu pelo Japão.

O governo tem dito que está planejando uma melhoria e que as coisas em são Paulo mudaram nesse quesito, mas até agora eu não vi nenhuma mudança significativa, a não ser em Itaquera.

Lá estão construindo uma rodoviária, estão terminando o estádio do Corinthians enquanto a construção da Fatec de Itaquera está quase pronta. Talvez quando todos esses empreendimentos estiverem prontos alguma coisa mude.

Eu disse mude. Não melhore, pois eu sinceramente acho que tudo aquilo só vai piorar a situação do lugar que já não é uma referência no quesito trânsito.

Então, enquanto isso eu suporto o máximo que eu puder até ter dinheiro para começar minha carreira de cantora.

Nenhum comentário: